- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A CBF anunciou nesta segunda-feira (13), que a zagueira Tarciane foi liberada e não se apresentará à Seleção Brasileira Sub-20, para o período de preparação que acontece entre os dias 13 e 21 de setembro. Em seu lugar, a atleta Núbia, do Fluminense, foi convocada.
O pedido foi feito pelo Corinthians, que pretente contar com a defensora no dia 22 de setembro, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Tarciane fez dupla de zaga com Pardal, no último duelo do Corinthians pelo estadual, quando as Mosqueteiras venceram a Realidade Jovem, por 10×0.
Oriunda da base do Fluminense, Tarciane foi contratada pelo Corinthians no fim de junho deste ano, quatro dias antes do futebol ser paralisado para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na equipe carioca, que atualmente se encontra na Série A2, a zagueira disputou 45 jogos e anotou 16 gols, média considerada alta para sua posição. Ela é nascida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Tarciane chegou às Laranjeiras através do projeto “Daminhas da Bola”, idealizado pela treinador do clube carioca Thaissan Passos, e foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
Veja mais:
Corinthians acerta empréstimo de Rodrigo Varanda a clube paulista
Gustavo Mosquito deixa de ser protagonista, cai de produção e pode perder vaga no time titular