Na tarde desta quinta-feira (09), em partida que teve início às 15h (Brasília) o Corinthians venceu a Portuguesa por 2×0, no Parque São Jorge, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão Sub-20. Os gols foram marcados por Arthur Sousa e Ryan, ambos no segundo tempo.
Sendo assim, o Timão segue invicto na competição estadual e dispara na liderança do Grupo 6, com 14 pontos em seis jogos – frutos de quatro vitórias e dois empates.
Para o compromisso, o técnico Diogo Siston optou por continuar escalando um time alternativo: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Léo Santos; Vitor, Cauan; Ryan, Guilherme Biro, Gustavo; Arthur Sousa.
O jogo começou bem equilibrado. O Corinthians buscava manter a posse de bola e construir jogadas com Guilherme Biro, mas a Portuguesa não se intimidou e subiu a marcação, diminuindo os espaços e forçando erros de passe dos alvinegros. Pela igualdade, a primeira finalização só ocorreu aos 17 minutos, e foi da Lusa, mas Kauê defendeu.
O Timão começou a sofrer com os ataques do adversário, que insisiam no jogo áereo. O time de Diogo Siston não conseguia criar e errava muitos passes, chutando a primeira bola somente aos 31 minutos: Cauan chegou na linha de fundo e cruzou para Guilherme Biro, que finalizou para fora.
Na última etapa, a equipe mandante entrou mais ligada. Com um minuto, Anderson Chaves, que substituiu Guilherme Biro no intervalo, completou de cabeça um cruzamento de Léo Santos, mas o goleiro rival espalmou.
O placar foi inaugurado quatro minutos mais tarde. Arthur Sousa recebeu passe de Anderson e finalizou rasteiro: 1×0. Dez minutos depois, o Corinthians conseguiu ampliar após falha da defesa rubro-verde: Ryan só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer o segundo. Ainda deu tempo do zagueiro Renan, da Portuguesa, ser expulso, até o árbitro encerrar o jogo.
O Corinthians volta a campo neste final de semana, às 15h (Brasília) do próximo domingo (12), quando visita o Sport Recife, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Já pelo torneio estadual, o Timão enfrentará o Nacional-SP, daqui a exatamente uma semana, no mesmo horário, no Estádio Comendador Souza.
Veja mais:
O que o Corinthians precisa fazer para conquistar uma vaga na Libertadores?
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site
Corinthians não vence o Atlético-GO há mais de quatro anos; retrospecto recente é ruim
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados