No próximo domingo (12), às 18h15 (Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – a primeira do segundo turno -, o Corinthians irá até o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO. Pelo fato de Gil estar suspenso para a partida, pois sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Juventude, na última terça-feira (07), Raul Gustavo deve substituir o veterano e formar a dupla de zaga ao lado de João Victor contra o clube goiano.
Sendo assim, o zagueiro de 22 anos deve voltar a atuar após exatos 102 dias na reserva imediata de Gil e João Victor – a dupla se entendeu dentro de campo e acumulou boas atuações no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o último jogo de Raul foi justamente diante do Dragão, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em 2 de junho.
De lá para cá, o jogador não passou por momentos fáceis em sua vida. Um dia após o jogo citado, em 3 de junho, o defensor anunciou que perdeu seu filho, Ravi, que ainda estava na barriga de sua namorada – na ocasião, a mulher estava com 33 semanas de gestação e o bebê estava perto de nascer.
Neste ínterim, Raul também ficou perto de se transferir ao Bordeaux, da França. A diretoria alvinegra chegou a sinalizar de maneira positiva a oferta do clube europeu, de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas aumentou a pedida e os franceses não puderam concretizar o negócio por dificuldades com o fair play financeiro da FIFA.
Raul Gustavo chegou ao Corinthians em julho de 2019, inicialmente para integrar a equipe Sub-20. Em 2020, após passagem no time Sub-23, foi promovido para o grupo profissional por Vagner Mancini. No início de 2021, chegou a ter uma sequência no time titular com o treinador e acumulou boas atuações, marcando dois gols em onze jogos. No entanto, viu a dupla Gil e João Victor crescer e perdeu espaço na equipe.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site
O que o Corinthians precisa fazer para conquistar uma vaga na Libertadores?
Corinthians vive expectativa por estreia de meia-atacante Willian
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados