Na noite da última terça-feira (07), o Corinthians voltou aos gramados, desta vez na Neo Química Arena, em Itaquera, onde empatou por 1×1 com a equipe do Juventude, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo, além de dar continuidade à série invicta do Timão, marcou o fim do primeiro turno da competição.
Em levantamento feito pelo Footstats, site de análises e estatísticas futebolísticas, o Corinthians foi a segunda equipe que mais precisou sofrer finalizações para tomar gol no primeiro turno. Foram necessários 14,4 chutes para o gol de Cássio ser vazado.
O Sport, 18° colocado na tabela do Brasileirão, é quem lidera o quesito. Segundo o site em questão, foram 17,9 finalizações precisas para o time nordestino ter suas redes balançadas.
Apesar de estar na segunda colocação no tópico mencionado, o Timão possui a terceira melhor defesa na competição. Até então, a equipe de Sylvinho sofreu apenas 16 tentos em 19 compromissos disputados. O Atlético-MG, líder do torneio, e o Sport são quem aparecem em sua frente, com 13 e 14 tentos sofridos, respectivamente.
Veja também:
Se entrar em campo nesta quarta, Grazi completará 200 jogos pelo Corinthians
Corinthians dispensa três jogadores e promove sete mudanças do primeiro time escalado no Brasileirão
Raul Gustavo deve voltar ao time titular do Corinthians depois de 19 partidas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados