Na noite desta terça-feira (07), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1×1 com o Juventude, com um golaço de falta anotado por Roger Guedes aos 40 minutos do segundo tempo. Após o confronto, como é praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, o comandante alvinegro foi questionado sobre a possibilidade de colocar o atacante – que atuou como ponta-esquerda diante dos gaúchos – como centroavante, função que atualmente é exercida por Jô. O treinador rasgou elogios ao novo reforço e deixou claro que ele pode, sim, atuar em outra posição.
“O Roger é um atleta assim como tantos grandes atletas, eles têm a capacidade de jogar em uma, duas funções. E é uma absoluta realidade. O Roger começou pela direita a sua trajetória e passagem, teve um outro segundo período já pelo lado esquerdo, assim quando ele foi para a China ele teve também jogando pelo lado esquerdo e muitas partidas como atacante, mas mais de 75% dos jogos desse atacante ele não é a referência, não era o primeiro, era o segundo atacante por trás do atacante referência do time”, disse o treinador.
“Mas é um atleta que pode jogar sim, pelo lado esquerdo, pelo lado direito aonde ele começou a carreira dele, o começo é pelo lado direito, e obviamente centroavante e até um segundo homem de ataque como ele fez na China. É uma atleta bem completo e que pode ser usado em funções diferentes”, encerrou.
Veja mais:
Roger Guedes estreia marcando golaço e garante empate ao Corinthians
Autor de golaço, Roger Guedes é destaque do Corinthians contra o Juventude; veja números
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Até quando a torcida vai aturar e se aprendiz como técnico da equipe ?