Na tarde desta segunda-feira (06), o Corinthians divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira (07), na Neo Química Arena, com os holofotes na presença de Roger Guedes. Recém-contratado, o atacante foi selecionado por Sylvinho pela primeira vez desde sua chegada ao CT Joaquim Grava.
Sendo assim, o jogador pode voltar a jogar uma partida do Campeonato Brasileiro após mais de três anos. A última vez em que o camisa 123 atuou na competição nacional foi defendendo o Atlético-MG, no dia 13 de junho de 2018, quando o Galo venceu o América-MG por 2×1 – Roger Guedes, inclusive, anotou um dos gols atleticanos.
Na ocasião, o atleta vinha sendo um dos principais destaques do time comandado por Thiago Larghi, que fazia um excelente início no torneio. Portanto, àquela ocasião, o jogador disputou apenas doze jogos com a camisa do clube mineiro, marcou nove gols e concedeu três assistências – com média de uma participação em gol por partida.
Além disto, no Brasileirão de 2018, Roger Guedes deu dezesseis passes decisivos, criou quatro grandes chances, arriscou 33 finalizações (vinte delas foram no alvo), completou 29 dribles e obteve uma nota média de 7.47. Os dados são do SofaScore.
Depois das doze primeiras rodadas da edição do campeonato nacional de três anos atrás, o atacante acabou sendo negociado com o Shandong Taishan, da China, por 9,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação da época) – clube que esteve vinculado até o mês passado, quando conseguiu sua rescisão contratual e acertou com o Corinthians.
Veja mais:
Com Roger Guedes, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Juventude
Na mira de clube chileno, Araos é relacionado pelo Corinthians após quase um mês
Corinthians chega a acordo em valor milionário com o ex-zagueiro William na Justiça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados