Na noite deste sábado (04), o Cuiabá venceu o Santos por 2×1, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória do Dourado sobre uma equipe paulista nesta etapa do torneio nacional.
Com Walter no gol, o Cuiabá ainda não sabe o que é perder para times de São Paulo. O arqueiro, emprestado pelo Corinthians, tem sido um dos grandes destaques da equipe que foi promovida pela primeira vez na sua história à primeira divisão da competição e ocupa a nona posição no ranking geral.
O primeiro duelo contra uma equipe paulista foi diante do São Paulo, no Morumbi, e Walter segurou o empate em 2×2, na sexta rodada do Brasileiro. Na 10ª, novamente fora de casa, o empate foi contra o Red Bull Bragantino, desta vez por 1×1.
A primeira derrota da equipe veio na 13ª rodada, quando enfrentou o Corinthians, como mandante. Sem Walter em campo, o Cuiabá acabou derrotado por 2×1. Em seu lugar, entrou o goleiro João Carlos.
O Palmeiras parou no paredão Walter na 17ª rodada, e foi derrotado por 2×0. Com gol do ex-corinthiano Clayson, a equipe conseguiu a sua primeira vitória sobre um paulista nesta temporada. A segunda foi contra o Santos, por 2×1, com gols de Jonathan Cafu e Elton, ambos com passagem pelo Parque São Jorge.
Veja mais:
Tamires afirma que o Corinthians é “referência no Brasil” em tratamento ao futebol feminino
Globo muda plano e prevê 40% dos jogos do Corinthians em TV aberta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados