Anunciado como reforço do Corinthians na última segunda-feira (30), Willian já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está integrado ao elenco comandado por Sylvinho. Há, inclusive, a possibilidade dele ser relacionado para o confronto contra o Juventude, na próxima terça-feira (07), na Neo Química Arena.
Aos 33 anos, o meia-atacante chega com status de titular absoluto e volta ao clube que o revelou após quatorze anos atuando no futebol europeu. Em entrevista exclusiva à Corinthians TV, o novo camisa 10 alvinegro não escondeu que ainda tem o desejo de voltar a defender a Seleção Brasileira, onde pôde disputar duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e conquistar uma Copa América (2019).
“Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador profissional. Foi um período muito bom, o ápice é quando você consegue chegar na Seleção e se firmar, ser convocado sempre, e eu pude jogar duas Copas do Mundo, conquistar uma Copa América (…) Claro que ainda sonho em voltar à Seleção Brasileira. Primeiro quero ajudar o Corinthians, e quando você está bem no seu clube, as portas da Seleção ficam mais perto. Pretendo estar bem no Corinthians, e a Seleção será um próximo passo”, revelou o jogador.
Já sobre o que almeja em seu retorno ao Parque São Jorge, Willian disse que sonha em conquistar títulos, o que não conseguiu em sua primeira passagem no clube, e que quer dar alegrias para o torcedor corinthiano.
“Sonho em conquistar títulos, aquilo que eu não pude fazer, que não deu tempo de fazer. Espero que dessa vez eu possa conseguir dar alegria para o torcedor, fazer meu melhor dentro de campo. Vou me doar ao máximo para que o Corinthians sempre esteja em alto nível e conquistando coisas importantes”, encerrou.
Veja mais:
Sylvinho comanda treino tático visando duelo contra o Juventude; veja a provável escalação
Globo muda plano e prevê 40% dos jogos do Corinthians em TV aberta
Tamires afirma que o Corinthians é “referência no Brasil” em tratamento ao futebol feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados