Próximo de mais uma final do Brasileirão Feminino, o Corinthians é referência no Brasil e, a cada temporada, busca obter recursos próprios a modo de se tornar autossustentável na modalidade. Consolidada no Timão e na Seleção Brasileira, Tamires vê o clube no caminho certo para essa grande conquista.
Em entrevista exclusiva ao portal “Globo Esporte”, a lateral-esquerda diz que o time alvinegro ainda não está onde as atletas gostariam, mas a evolução é constante e, com um trabalho correto que vem sendo realizado pelo clube, o futebol feminino do Corinthians pode, em um futuro breve, se tornar autossustentável.
“Não é à toa que o Corinthians é uma referência, e essa cabeça de longo prazo é muito importante e tem dado frutos e títulos. Hoje nós temos patrocinadores exclusivos para o feminino, e esse trabalho de captação é excelente. Ainda não somos autossustentáveis, mas estamos no caminho certo. Temos pessoas trabalhando muito forte para alcançar esse objetivo o mais rápido possível e também temos um marketing muito presente, muito engajamento nas redes sociais, e isso faz com que todas as pessoas, não só do Brasil, mas do mundo, conheçam o futebol feminino do Corinthians e o desenvolvimento que está acontecendo”, disse a jogadora.
“E eu sempre falo sobre como é importante o trabalho realizado com a base do Corinthians, com todo o respaldo, para que as meninas possam evoluir também. Então volto a falar: estamos no caminho certo. Somos referência no Brasil de como tratar o futebol feminino com profissionalismo, e a gente mostra em campo como é importante toda essa estrutura e apoio fora dele para que a gente possa fazer o nosso papel de atleta com excelência.”
“Eu acredito muito que o Corinthians pode se tornar autossustentável no futebol feminino. Porque temos pessoas com muita qualidade e muito capacitadas para desenvolver esse trabalho. E o futebol feminino vem crescendo não só no Brasil, mas mundialmente. É enorme esse crescimento, e a gente vê, especialmente desde 2019, o tanto que mudou. Com o pé no chão, sabemos que ainda não estamos onde gostaríamos de estar, mas acho que a evolução é constante e o Corinthians vem fazendo o trabalho correto, dando os passos certos, para que a gente possa num futuro breve se tornar autossustentável.”
“Além da evolução com os patrocínios, a gente também vê o quanto o mercado de transferências vem se tornando uma opção de geração de receitas, que faz a roda girar, e assim a gente faz elevar o patamar do futebol feminino, trazendo esse olhar diferente. Então acredito que é um processo natural. Temos muitas meninas boas vindo na base, com potencial gigante, e isso atrai os olhares cada vez mais para esse desenvolvimento técnico, tático, físico, de alto nível… E os patrocinadores estão olhando para a nossa modalidade, para crescermos juntos”, celebrou.
Além disto, Tamires comentou sobre a expectativa para a semifinal do Brasileirão Feminino, onde o Corinthians enfrenta a Ferroviária, neste domingo (05), pela partida de volta, às 20h (Brasília), na Arena Barueri, com vaga encaminhada para a final – o jogo de ida foi 3×1 para o time de Arthur Elias. Se o Timão passar da equipe de Araraquara, a decisão será em clássico contra o Palmeiras, também em ida e volta.
“Expectativa alta sempre. O Brasileirão Feminino está cada vez mais competitivo, cada jogo é muito difícil, cada jogo é muito importante. A gente conquistou um bom resultado no primeiro jogo, mas temos que ter a consciência de que está tudo aberto. Temos que entrar em campo e jogar da forma que o Corinthians faz, com disciplina, mantendo o plano de jogo e as orientações do Arthur e da comissão. E com vontade, né? É uma semifinal, um jogo decisivo de mata-mata, então que a gente possa estar preparada, e mais uma vez chegar à final”, finalizou.
Veja mais:
Portais colocam Ángelo Araos na mira de gigante do Chile; atleta quer jogar na Europa
Fora de treinos, Adson deve ser desfalque em mais um jogo do Corinthians
Livre no mercado, Fábio Carille é pedido por torcida rival do Corinthians; veja comentários
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados