Há pouco mais de dois meses, Danilo Avelar praticou racismo em uma partida de um jogo online. Após o zagueiro admitir o ato, o Corinthians decidiu afastá-lo e, desde então, o jogador vem usando as instalações do CT Joaquim Grava apenas para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Na última sexta-feira (03), diversos internautas levantaram as #ForaAvelar e #VoltaAvelar – ambas entraram para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Parte da Fiel Torcida se dividiu entre dar mais uma chance ao defensor, com a possibilidade da situação do atleta ser reconsiderada nos bastidores do clube, ou o contrário.
Contudo, de acordo com o portal “Gazeta Esportiva”, o Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que continua irredutível sobre o caso. Tudo segue como ficou definido na ocasião, em 23 de junho. Sendo assim, o Timão continuará dando a condição de Danilo Avelar concluir sua recuperação física, mas sem abrir qualquer possibilidade para ele ser reintegrado ao elenco de Sylvinho.
A lesão, vale lembrar, foi sofrida em outubro do ano passado, em um clássico contra o Santos, na Neo Química Arena. O zagueiro já está na fase final da recuperação. Em casos assim, a legislação protege os atletas e obriga os clubes a manterem os vínculos contratuais até o momento em que o profissional estiver apto a atuar novamente.
Além disto, o Corinthians não pode demitir Avelar por justa causa. O clube só poderia se apoiar na lei caso o jogador fosse condenado pela Justiça Criminal, de maneira em que perderia a própria liberdade. Portanto, para poder rescindir o vínculo do jogador, teria de arcar com uma multa de aproximadamente R$ 7 milhões.
Veja mais:
Com trabalho tático, Corinthians segue a preparação para o confronto contra o Juventude
Roger Guedes e Willian: Veja a última vez que os atletas entraram em campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados