Desde a chegada de novos reforços, principalmente após a entrada de Giuliano no time titular, é inegável que o Corinthians vive dias melhores dentro e fora de campo e agora sonha com grandes objetivos em 2021 e 2022. Nas últimas semanas, o clube melhorou consideravelmente o desempenho, atingiu a 6ª colocação no Brasileirão, se aproximou dos líderes e trouxe mais estrelas, como Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, permitindo o torcedor a sonhar um pouco mais alto.
Especialistas em matemática colocam o Timão com probabilidade de conquistar o título nacional neste ano. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por exemplo, dá 1% de chance de o clube do Parque São Jorge ficar com o principal troféu do país em 2021.
Recém-contratado pelo Corinthians, o atacante Roger Guedes afirmou, nesta sexta-feira (03), que os comandados de Sylvinho vão “incomodar no campeonato” daqui para a frente. Portanto, para atingir os 72 pontos obtidos no último título do Brasileirão conquistado pelo clube, em 2017, a matemática é um pouco mais simples.
Há quatro anos, o time de Fábio Carille fez um primeiro turno quase perfeito, conquistando 47 dos 57 pontos possíveis nas primeiras dezenove rodadas, o que significou um exímio aproveitamento de 82,46%. No entanto, o Timão caiu de produção no returno daquele ano e somou apenas 25 pontos, com um aproveitamento de 43,86% na segunda parte da competição. Mesmo assim, totalizou 72 pontos ao fim das 38 rodadas e ficou com a taça pela sétima vez em sua história.
Nas primeiras dezoito rodadas de 2021, a equipe comandada por Sylvinho já conquistou um aproveitamento de 50%, o que resulta em 27 pontos – podendo chegar a 30 se vencer o Juventude, na próxima terça-feira (07), na última rodada do primeiro turno. Sendo assim, a pontuação já é maior que a obtida na segunda parte do campeonato em 2017.
Os 47 pontos da primeira metade do Brasileirão de 2017 foram frutos de quatorze vitórias e cinco empates. Para atingir 72 pontos, portanto, o Corinthians de 2021 necessita de 79% de aproveitamento no returno, o que significa 45 pontos – isso sem contar com o resultado do confronto citado anteriormente, contra o Juventude -, número que em dezenove jogos pode ser conquistado, por exemplo, com quinze vitórias e quatro derrotas, ou treze triunfos e seis empates.
No entanto, a realidade do Corinthians ainda é pensar em uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América do ano que vem, competição que o clube não disputa a fase de grupos desde 2018. Contudo, à medida que os reforços forem se entrosando e o Timão for caminhando na competição, sonhar com o título nacional pode não parecer mero devaneio de torcedor.
Veja mais:
Com passagens pelos três rivais, Dodô revela ser corinthiano de infância: “Cresci gostando muito”
Gerente explica detalhes de fan token; clube pretende anunciar mais duas empresas do ramo
“Vamos incomodar”, diz Roger Guedes sobre briga do Corinthians com reforços no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados