Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon falaram no programa Meiuca do Timão, da TV Central do Timão, sobre como ficam os jogadores da base, que estavam sendo escalados pelo técnico Sylvinho, agora que chegaram reforços de peso na equipe alvinegra.
Biro-Biro não achou negativo que os jovens jogadores perdessem espaço, pelo contrário, disse que a chegada de bons jogadores, junto com a presença de jogadores da base, é importante para o crescimento destes jovens atletas.
“A gente fica feliz com esses jogadores jovens que hoje está tendo, o grupo está tendo essa mesclagem que a gente está vendo que o Corinthians tem com esses jogadores hoje. Então esses garotos que estão subindo, que estão fazendo parte do grupo, eles vão se dar muito bem. Para eles vai ser muito importante trabalhar junto com essas feras que chegaram. Essa mesclagem é muito importante para os jovens e essas feras que são mais experientes. As coisas tem que render, daqui pra frente o time tem que jogar”, disse Biro-Biro.
Já o ex-camisa 10 do Timão, Zenon, por sua vez, também concordou com a opinião de Biro e relembrou o tempo em que jogavam sobre a importância dos jogadores mais experientes blindarem os jogadores mais novos, para que, quando entrarem em campo, se sintam à vontade e não sentirem a pressão.
“Concordo com você, não tem melhor momento agora para colocar esses meninos para atuarem, porque hoje o time está fortalecido com esses jogadores de grande qualidade e grande currículo. Não tem melhor momento que esse para você colocar os meninos para jogar, porque eles estarão blindados por esses outros atletas que já são conhecidos mundialmente. Então se torna muito mais fácil para esses meninos entrarem.
“Como foi no nosso tempo que de vez em quando entrava o Auilton Jagunço pela esquerda no lugar do Wladimir, o Ismael que entrava pelo lado direito no lugar do Alfinete ou Zé Maria. Ali no meio nós tínhamos o Edmundo e o Careca. Então são atletas que entravam e tinham o nosso suporte, o meu, seu, do Sócrates. Casagrande também estava iniciando, aquele doido de tudo, que entrou no time e dominou a posição, por que? Porque nós blindamos esses meninos”, declarou.
“Então é isso que esses atletas de hoje, no caso do Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, do próprio Luan, que são jogadores mais rodados, darem sustentação, para que esses meninos quando entrarem no jogo, não sentirem, pelo contrário, entrarem na partida e se sentir a vontade. Acho que esse é o caminho”, completou Zenon.
Veja mais:
Com live de aniversário, redes sociais do Corinthians explodem em engajamento
Em boa forma física, Willian não deve demorar a reestrear pelo Corinthians
Reforço do Corinthians, Roger Guedes diz que vai comemorar se fizer gol contra o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados