Ex-jogador do Corinthians, Bruno Octávio encheu de elogios o meia-atacante Willian, que estava no Arsenal, da Inglaterra, e após ter seu contrato rescindido, se tornou o novo reforço do Timão para os próximos dois anos e meio.
Também vindo das categorias de base do Corinthians, Bruno Octávio foi companheiro de Willian em sua primeira passagem pelo clube, estando presente desde o momento que o jogador fez sua primeira partida com o time principal, em um amistoso no final da temporada de 2005, até o último jogo de Willian com a camisa alvinegra, na vitória diante do Botafogo, fora de casa, por 3×2.
Em contato com a reportagem da Central do Timão, o ex-volante corinthiano revelou detalhes sobre o atleta e encheu de elogios o novo meia-atacante do Corinthians, destacando também que acredita que, no que depender de Willian, o jogador dará muito certo e ajudará muito nesse retorno, ainda mais com a experiência internacional que possui, após 14 anos atuando no continente europeu.
“Willian, profissional dedicado, acanhado, de poucas palavras mas um cara que sempre esteve do lado dos amigos. Dentro de campo, atleta de alto nível, excelente leitura de jogo e uma potência no drible, que desde cedo todos sabiam que iria ser bem sucedido no profissional”, disse Bruno Octávio.
“Desde a base ele sempre se destacou muito, a potência que ele tinha no drible, a velocidade de jogo, tomada de decisão muito rápida. Então era um menino que, não atoa, o seu Severino, o pai dele, já sabia podia apostar todas as fichas porque se dependesse só do talento dele, ele realmente iria chegar. Não fez sucesso de graça, tudo o que ele conquistou na carreira é merecido”, declarou o ex-jogador do Timão.
“Era um menino muito centrado e profissional dentro e fora de campo. Muito acanhado e tímido, pouquíssimos amigos próximos, mas era um menino divertido, sabia ouvir e dentro de campo resolvia o problema de muito treinador. Então é mais ou menos isso que tenho para falar do Willian da época em que a gente jogou. Hoje em dia ainda mais experiente, com uma vivência internacional gigante. Não tenho dúvidas, do que depender do futebol dele, ele vai dar certo nesse retorno e vai ajudar muito o Corinthians a novamente brigar lá na ponta de cima” completou.
Começando na equipe Sub-13 do Corinthians, Bruno Octávio passou pelas categorias de base do clube até chegar na equipe principal. Com a camisa do Timão e atuando como volante, Bruno jogou em 107 oportunidades e participou ativamente do time na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2005 e da Série B em 2008. Também participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2009 e do Brasileirão de 2011.
Veja mais:
Diretor de marketing do Corinthians estabelece data para retorno do público à Neo Química Arena
Em boa forma física, Willian não deve demorar a reestrear pelo Corinthians
Corinthians fecha agosto com 66,6% de aproveitamento; confira a agenda em setembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados