O ex-zagueiro do Corinthians, e atual defensor do Avaí, Betão foi um dos 111 jogadores e ex-jogadores homenageados pelo Timão em sua inédita “Calçada da Fiel”, inaugurada nesta quarta-feira (01), dia do aniversário do clube.
Em vídeo postado nas redes sociais, Betão, assim como os demais atletas homenageados, se mostrou agradecido ao clube pela ação do Corinthians, mas por outro lado, escreveu não se achar merecedor de tal ato. A atitude do zagueiro chamou a atenção dos torcedores, que, mesmo dividindo opiniões sobre o jogador, elogiaram o gesto do atleta.
“Muito obrigado @corinthians por eternizar meu nome na “Calçada da Fiel” na Neo Química Arena, entre os 111 jogadores da história do clube. Mesmo achando que não sou merecedor, não tem preço que pague ou palavras que expressam minha alegria e agradecimento”, escreveu Betão.
Ebert Willian Amâncio, ou apenas Betão, é um dos únicos jogadores homenageados do time de 2007, ano do rebaixamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro era titular e capitão do Alvinegro no time que caiu para a segunda divisão. Além dele, o volante Vampeta, que estava em sua segunda passagem pelo clube, também é um dos personagens homenageados que participaram desse momento na história do clube.
Betão nasceu em 1983 e começou a defender o Corinthians em 2001, com apenas 18 anos de idade, vindo das categorias de base. O zagueiro defendeu a camisa do Timão em 214 oportunidades e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2005.
Além disso, Betão foi autor de quatro gols pelo Mosqueteiro, sendo o mais importante entre eles o do clássico contra o São Paulo, sendo responsável pela quebra de um tabu de quatro anos sem vitórias sobre a equipe tricolor.
Veja mais:
Reforço do Corinthians, Willian é recebido com sirene no Parque São Jorge
Paixão e glórias: Corinthians completa 111 anos
Com Willian e Roger Guedes, Mosquito e Adson podem perder espaço no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados