Há exatamente um ano, no dia 01 de setembro de 2020, o Corinthians anunciava o tão aguardado naming rights de seu estádio. Por meio de live feita para comemorar o seu aniversário de 110 anos, o Timão divulgou a Neo Química como a detentora do nome da Arena Corinthians.
O presidente da época, Andrés Sanchez subiu no palco ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro, se dizendo emocionado, agradeceu as torcidas organizadas e falou do sonho da Arena Corinthians, o peso de realizar o feito de vender o nome e as cobranças realizadas para que isso acontecesse.
“A prova é que fizemos o projeto da Arena que ninguém acreditava, ela veio, tem que se pagar apesar de dizerem que era presente. Deixou de fazer algumas coisas (pelo clube), mas com o nome da Arena que vamos dizer já, fica 60, 70% da Arena fica acertada,” relembrou Andrés.
“É uma coisa nova no planeta, obviamente queríamos ter a torcida aqui, teria 45 mil pessoas. Eles queriam estar aqui, mas estão fazendo festa em casa assistindo a live”, lamentou o presidente sobre a torcida não estar presente.
Próximo a meia noite, o apresentador Dan Stulbach chamou Breno Oliveira, representante da Neo Quimica, e o presidente Andrés Sanchez para enfim anunciar o tão aguardado nome da Arena Corinthians.
Desde a mudança no nome do estádio corinthiano, o clube disputou 38 jogos no local, onde saiu com 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, totalizando 49% de aproveitamento. Nestas ocasiões, o Timão anotou 58 gols e sofreu 47.
No retrospecto geral, contando a ”Arena Corinthians” e ”Neo Química Arena”, foram 242 jogos, com 141 vitórias, 66 empates e 35 derrotas no estádio, resultando em um aproveitamento de 67,3%.
O Timão, vale lembrar, foi campeão três vezes dentro de seu estádio. Os títulos do Campeonato Paulista de 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017 foram confirmados em Itaquera.
Relembre os números de Willian em sua primeira passagem pelo Corinthians
Recém-contratado pelo Corinthians, João Pedro é o quinto reserva de Fagner desde 2014
CBF define data de Dérbi e mais quatro rodadas do Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados