Na manhã desta quarta-feira (01), aniversário de 111 anos do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves prometeu que seria “um dia de muitas alegrias, anúncios e surpresas”. Além do clube já ter inaugurado a “Calçada da Fiel” na Neo Química Arena, o meio-campista Willian desembarcou em São Paulo e foi recepcionado com sirene no Parque São Jorge, como é praxe com grandes reforços.
O dirigente alvinegro revelou que o Timão fechou um patrocínio que vai “financiar” a contratação do jogador. No entanto, Duilio afirmou que todas as contratações do clube nesta janela de transferências, como os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto e o atacante Roger Guedes, foram feitas dentro do planejamento financeiro do Corinthians.
Entretanto, a empresa, que terá o nome divulgado na live de comemoração ao aniversário do clube, não chega como patrocinadora máster – que faz o maior pagamento entre todas as marcas parceiras. O presidente também ressaltou que a atual folha salarial do Timão é menor do que a registrada no começo de 2021.
“Todos os jogadores que chegaram estavam dentro de um planejamento financeiro, sem contar com futuro, sem patrocínio que possa vir ou com a volta da torcida. Claro que isso ajuda a trazer novas receitas. Em relação ao Willian, nós temos já um patrocínio, uma empresa que em breve vocês vão estar sabendo (o nome), que vai nos ajudar na questão do financiamento dessa contratação dele. É só nesse caso específico, mas tudo foi feito pensando na parte financeira do clube e independente de patrocínio”, disse o mandatário.
“Falou-se muito nestes dias em patrocínios com números gigantescos, que trocaríamos o máster da camisa, isso não é verdade (…) Não vou passar valores exatos, até porque são muitos, mas reduzimos aproximadamente R$ 5 milhões do valor que tínhamos do início do ano. Tivemos um superávit no futebol de aproximadamente R$ 33 milhões nestes seis primeiros meses. Não quero falar os números, mas fica abaixo do que foi planejado e do que está no orçamento do clube. Tivemos a saída de muitos jogadores, e por isso foi possível reforçar o time”, pontuou.
Veja mais:
Paixão e glórias: Corinthians completa 111 anos
Reforço do Corinthians, Willian é recebido com sirene no Parque São Jorge
Corinthians inaugura a “Calçada da Fiel” com nomes de 111 ídolos históricos do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados