- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Com um estilo de jogo que visa ter a posse da bola, o Corinthians tem se destacado no Campeonato Brasileiro quando se trata de passes certos. Até aqui, o time do técnico Sylvinho está em quarto lugar entre os times com mais passes com acerto na competição nacional, com 6708, atrás apenas de Atlético-MG, que possui 7148, Flamengo,7302 e Santos, com 7665, segundo os dados do Footstats.
Com isso, o Timão aparece com quatro jogadores na repleta lista dos dez melhores passadores do Campeonato Brasileiro. Em décimo e novo lugar respectivamente no ranking, a dupla de zaga, Gil e João Victor, possuem 678 e 686 passes certos. No restante da lista, o Corinthians continua representado. Os laterais, Fábio Santos e Fagner aparecem como os melhores passadores do time.
Fábio Santos possui 755 passes certos em 835 tentativas, sendo o sétimo no quesito. Já Fagner, aparece como quinto melhor em todo o Campeonato Brasileiro e em primeiro da equipe do Corinthians. O lateral-direito tem ao todo, 796 passes certos em 874 tentativas.
Os números positivos individualmente pelos jogadores, refletem resultados positivos coletivamente também. Nos últimos três jogos, o time do técnico Sylvinho venceu dois, diante do Ceará e Athletico-PR, e empatou no clássico contra o Santos. Além disso, na partida do último domingo (22), contra a equipe paranaense, o Corinthians chegou a trocar 71 passes seguidos, ficando três minutos e 55 segundos de forma interrupta ao fim da partida, que quase culminou no gol de Adson.
Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Grêmio em busca de sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 21 e será válida pela 18º rodada da competição. O lateral-direito Fagner, melhor passador do Timão, desfalcará o time no jogo por conta de uma lesão na panturrilha.
Veja mais:
Caso vença o Grêmio, Corinthians alcançará sua 2ª melhor campanha como visitante no Brasileirão
Willian define um modelo de rescisão com o Arsenal; Corinthians fica animado
Grêmio x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem