É oficial! Na tarde desta quarta-feira (01), o Corinthians anunciou a contratação de Willian até o fim de 2023. O meio-campista rescindiu seu vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, e retorna ao clube que foi revelado para o futebol após quatorze anos atuando na Europa. Alguns minutos antes da oficialização, vazou, nas redes sociais, uma foto do jogador assinando o contrato em uma videochamada com o presidente Duilio Monteiro Alves.
Nos últimos dias, diversos jornais e jornalistas europeus e brasileiros noticiaram que os Gunners aceitariam liberar o jogador de graça para outro time, já que ele não estava nos planos do clube para o restante da temporada. Desde que chegou, na última temporada, não conseguiu assumir a titularidade na equipe e optou por deixar a Premier League.
Willian chega ao Timão com status de titular absoluto no time de Sylvinho e se torna o sexto reforço alvinegro em 2021. Antes dele chegaram os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, o goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito João Pedro e o atacante Roger Guedes.
Revelado pelo Timão no ano de 2006, o jogador possui passagem de sucesso no Chelsea, arquirrival do Arsenal, onde conquistou cinco títulos entre os anos de 2013 e 2020. Além disto, foi convocado para duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira. Sob o comando de Mikel Arteta, disputou 37 jogos, marcou apenas um gol e concedeu sete assistências.
Veja mais:
Alvo do Corinthians, Willian deve ter rescisão com o Arsenal confirmada neste domingo
Corinthians parabeniza Rayssa Leal após skatista vencer etapa da SLS
Corinthians possui quatro atletas entre os dez melhores passadores do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados