Autor do gol que concretizou a vitória por Corinthians sobre o Athletico-PR, o meio-campista Roni, oriundo do Terrão, concedeu entrevista ao programa ”Baita Amigos”, onde demonstrou a preferência de jogar como segundo volante. Em seguida, disse ter liberdade com Gabriel atuando ao seu lado.
”Eu estou atuando como um volante médio, né? Eu prefiro jogar de segundo volante, me da mais liberdade. Inclusive, eu estava jogando do lado direito e o Sylvinho me colocou do lado esquerdo, me falou que estava tirando mais coisas boas de mim ali.”
”Um volante vai completando o outro, né? O Gabriel me da liberdade, é um jogador aguerrido, marca super bem. Mas, a gente tem aquela obrigação, temos que atacar e voltar pra defender, temos que gostar de fazer a coisa ruim do futebol. Essa liberdade vem do grupo, do coletivo, a gente se encaixou melhor”, completou
Ainda na entrevista, o camisa 29 revelou se inspirar em alguns ídolos do clube, como Renato Augusto, e comentou sobre a dificuldade dos atletas de base se firmarem no profissional do Corinthians.
”No dia do jogo eu gosto de procurar vídeo de muitos jogadores. Gosto muito do Renato Augusto, procuro vídeos dele e de outros jogadores, eles tem uma maneira de pensar diferente, um raciocínio mais avançado.”
”A gente joga no Corinthians, né? É uma camisa pesada, então não é tão fácil assim… As pessoas falam de fora, mas estar ali no Corinthians é diferente. Acho que você já virou vários jogadores que no Corinthians não deram certo, foram para outro clube e deram certo. Eu estou há 17 anos no clube e esses anos foram importantes para o meu amadurecimento. O principal é a cabeça, porque é toda hora aparece uma coisa, você vai do céu para o inferno muito rápido, então precisa trabalhar a mente.”
Leia também:
Jornalista europeu detalha proposta do Corinthians por Willian, hoje no Arsenal
Corinthians acerta empréstimo de Mateus Vital à Europa
Invicto no Corinthians, Giuliano se destaca no meio-campo; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados