Na última segunda-feira (23), diversos sites, jornais e jornalistas europeus e brasileiros noticiaram o interesse do Corinthians em repatriar o meio-campista Willian, que estava vinculado ao Arsenal, da Inglaterra. Os últimos dias foram de muita expectativa para que a negociação avançasse e, nesta segunda-feira (30), o jogador chegou a um acordo com os Gunners para sua rescisão contratual – o vínculo era válido até 2023.
Sendo assim, aos 33 anos, Willian está livre para assinar gratuitamente com qualquer outro clube. Neste momento, a maior possibilidade é que ele vista o manto do Corinthians. O atleta, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, já está acertado verbalmente com o clube por um contrato de dois anos e meio.
Revelado pelo Timão no ano de 2006, o jogador possui passagem de sucesso no Chelsea, arquirrival do Arsenal, onde conquistou cinco títulos entre os anos de 2013 e 2020. Além disto, foi convocado para duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira.
Willian, entretanto, estava em baixa no lado vermelho de Londres desde que foi contratado na temporada passada após não chegar a um acordo para renovar com os Blues. Sob o comando de Mikel Arteta, disputou 37 jogos, marcou apenas um gol e concedeu sete assistências.
Veja mais:
Corinthians recusa proposta do Bordeaux, da França, pelo zagueiro Raul Gustavo
Caso vença o Grêmio, Corinthians alcançará sua 2ª melhor campanha como visitante no Brasileirão
Diretor financeiro do Corinthians detalha investimentos e situação financeira do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados