No último domingo (22), o Corinthians voltou aos gramados, desta vez na Arena da Baixada, onde venceu o Athletico-PR por 1×0. Na ocasião, Adson acabou sofrendo uma entrada forte no fim do jogo, o que acabou resultando na expulsão de Thiago Heleno.
Após o confronto, o jogador oriundo da base corinthians foi às redes sociais mostrar o corte que ficou em sua perna, com os seguintes dizeres: ”Isso é Corinthians”
Na vice-artilharia da ‘Era Syklvinho’, Adson assumiu a titularidade do clube após o meia Mateus Vital cair de rendimento. No profissional, o camisa 28 do Timão acumula 17 jogos, onde foi titular em seis oportunidades. Nestas ocasiões, anotou três tentos e concedeu três assistências, totalizando seis participações diretas em gols da equipe.
Uma das características de Adson é atuar atrás do centroavante da equipe. Na temporada passada, atuou muito como segundo atacante. O jovem tem facilidade em “flutuar” dento de campo, tentando achar possibilidades para os companheiros. Canhoto, como Pedrinho, consegue trazer a bola da direita para dentro. Considerado com grande visão de jogo e capacidade em trabalhar em espaço curto, Adson tem contrato com o Corinthians até 2023.
Leia também:
Al-Ittihad oficializa demissão de Carille, ex-Corinthians; técnico se pronuncia nas redes
Cássio é o goleiro com mais defesas do Campeonato Brasileiro
Sem descanso, Corinthians tem semana intensa de treino; confira a programação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados