Na tarde deste domingo (22), às 16h (Brasília), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco será a Arena da Baixada, um estádio que Renato Augusto guarda ótimas recordações de sua primeira passagem pelo Timão.
De volta ao clube alvinegro após cinco anos e meio vinculado ao Beijing Guoan, da China, o meio-campista enfrentrou o Furacão no local em um dos jogos da campanha que culminou com o hexacampeonato brasileiro do Corinthians em 2015.
Para aquele duelo decisivo, no dia 18 de outubro de 2015, Tite escalou o seguinte time: Cássio; Edilson, Felipe, Gil, Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto; Malcom, Vagner Love. Cristian, Rodriguinho e Lincom entraram no decorrer do confronto.
No compromisso em questão, válido pela 31ª rodada, o time comandado por Tite foi até Curitiba buscando ampliar a vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG que, ao fim da 30ª jornada, era de cinco pontos – 64 dos paulistas contra 59 dos mineiros.
Portanto, o Timão goleou o Furacão por 4×1, fora de casa, com dois gols – os outros dois foram marcados por Vagner Love. De acordo com o aplicativo SofaScore, sua nota foi 8.6, a maior entre todos os atletas que entraram em campo das duas equipes. O objetivo de ampliar a vantagem sobre o Galo funcionou, já que o time mineiro sofreu uma goleada de 4×1 para o Sport Recife, em Pernambuco.
Veja mais:
Athletico-PR x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Athletico-PR no Brasileirão
Corinthians entra na 17ª rodada lutando pelo G-6 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados