Em baixa no Corinthians, o meio-campista Luan foi bastante comentando nas últimas semanas após ter seu nome colocado em uma possível ”lista de transferência” da diretoria alvinegra.
Segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, o camisa 7 não está sendo visto como peça a ser negociada no momento. Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o profissional negou a possibilidade quando questionado: ”Não.”
Em sequência, o mandatário defendeu o jogador, disse acreditar em seu potencial e em sua melhora com a chegada dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, ambos que já dividiram vestiário com o atleta no passado.
“Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde imprensa, torcedores, nós da diretoria.”
“Luan é um grande jogador, começou muito bem na Florida Cup, nos Estados Unidos, onde ele foi apresentado, ganhou a camisa 7, já estreou com um gol de falta, inclusive, fez bons jogos. Só que o Corinthians passou por um momento ruim nesse último ano, nesses últimos 10 meses, 11 meses, 15 meses, né? O Corinthians não fez boa campanha no ano passado, não começou bem esse ano, como eu falei aqui. Nós, diretoria, e hoje eu, como presidente, não estou satisfeito, mas existiram muitas trocas de treinador, jogadores que chegaram e adaptação de cada um. Eu tenho uma forma de ser, e jogador de futebol é ser humano, ele muda de cidade, tem de se adaptar, tem a família, amigos, é uma mudança de vida. Mas, eu acredito muito no Luan.”
“O cenário ideal, pra mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer no Corinthians, é nisso que eu acredito, falo isso com ele quase que diariamente, é um cara que eu aprendi a gostar, tenho um carinho, virou um amigo, tenho me esforçado bastante em estar perto do futebol nesses últimos meses, diariamente, e acredito muito nele. Eu acho que com a chegada de novos jogadores, jogadores de muita qualidade, que ele já jogou junto. Por exemplo, o Giuliano, que ele jogou no Grêmio, o Renato, eles foram campeões olímpicos em 2016, juntos, os dois jogando de titular”, completou.
Luan Guilherme foi contratado junto ao Grêmio, onde é considerado ídolo, no fim de 2019, para ser a principal peça com Tiago Nunes na temporada 2020. Aos poucos, no entanto, foi perdendo espaço. Chegou a ter um bom momento sob o comando de Vagner Mancini, no início da temporada, mas logo perdeu espaço após a demissão do treinador.
Até então, o camisa 7 do Timão acumula 66 partidas pela equipe, onde foi titular em 47 ocasiões e anotou 11 tentos. Nestes confrontos, a equipe alvinegra venceu 22 jogos, empatou 23 e perdeu 21.
Leia também:
Corinthians enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão Sub-18; saiba onde assistir
Emerson Sheik alfineta Luan e torcida do Corinthians repercute
João Victor lidera estatísticas defensivas entre jovens zagueiros do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados