Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, Gustavo Silva, o Mosquito, vem despertando interesse do mercado. Recentemente, conforme informado pelo GE, o Corinthians recusou abrir negociações que poderiam envolver até 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões, na cotação atual) pelos 100% do atleta. O nome do clube não foi revelado.
A diretoria corinthiana pretende mantê-lo nesta janela de transferências, pois acredita que ele poderá valer ainda mais na próxima temporada. Recentemente, vale lembrar, o atacante deu início ao processo para obter a cidadania italiana. Com o passaporte, o camisa 19 pode receber propostas mais vantajosas da Europa.
Aos 23 anos, Gustavo Mosquito tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas não demonstra pressa para isso acontecer. Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, após não renovar seu vínculo com o Coritiba, passou por empréstimos por Vila Nova, Oeste e Paraná antes de ter seu retorno pedido pelo técnico Tiago Nunes, no ano passado.
No entanto, foi apenas nesta temporada que o atleta se firmou na equipe alvinegra. Primeiro, assumiu a vaga de titular com Vagner Mancini, e com Sylvinho se tornou a principal peça do time. Mosquito costuma atuar pelo lado direito do ataque e já possui cinco gols, duas assistências e três pênaltis sofridos em 2021. Além disto, é o jogador do Brasileirão que mais acerta dribles: foram 36 em 14 jogos, segundo o FootStats.
O Corinthians possui 100% dos direitos econômicos do atacante e, por entender que tem em mãos um jogador de muito potencial, o clube não deve aceitar qualquer proposta por ele. Seu vínculo no Parque São Jorge é válido até dezembro de 2023.
Além de Gustavo, outros jogadores estão sendo vistos com bons olhos no mercado. São eles: o zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o meia-atacante Mateus Vital. Em baixa no Timão, Luan também pode ser negociado, assim como Léo Natel.
Nesta temporada, vale lembrar, o Timão alcançou 14 baixas em seu elenco, onde conseguiu uma redução de aproximadamente R$ 4,5 milhões na folha salarial. Com isso, pôde realizar as contratações dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, reforços pontuais prometidos por Duílio Monteiro Alves. Agora, a diretoria espera pela rescisão contratual do atacante Roger Guedes com o Shandong Taishan, da China, para anunciar o seu terceiro reforço do ano.
Leia também:
FIFA elogia o Corinthians pela estreia com vitória no Paulista Feminino
Organizada do Corinthians prepara mosaico para confronto contra o Ceará
Deives completa cinco anos no Corinthians; relembre trajetória
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados