Oriundo da base do Corinthians o meio-campista Gabriel Pereira voltou a ser relacionado para um jogo após ficar de fora em cinco oportunidades. O jovem de apenas 20 anos está incluído na lista de jogadores para o clássico deste domingo, entre Corinthians e Santos, que acontecerá às 16h, na Vila Belmiro.
Gabriel Pereira ainda não teve oportunidades de atuar com o técnico Sylvinho. Das 16 vezes em que o treinador esteve à frente do comando do Timão, o meio-campista foi relacionado apenas em quatro delas, contando com esta do clássico contra o time praiano.
Destaque no time Sub-20 do Timão, Gabriel Pereira foi promovido ao time profissional em julho de 2020 pelo técnico Tiago Nunes. No entanto, foi com Vagner Mancini, antecessor de Sylvinho, que Gabriel jogou mais. Ao todo, o jovem atuou em 21 partidas, sendo duas como titular.
Na primeira vez em que começou uma partida entre os 11 iniciais foi justamente contra o Santos. Em partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano, Gabriel Pereira começou a partida em terminou com a vitória do Timão por 2×0 sobre o time santista na Vila Belmiro, algo que não acontecia desde 2014.
Veja mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Santos; veja a provável escalação
Com Giuliano, Corinthians divulga relacionados para clássico contra o Santos
Cria do Corinthians, Malcom decide na prorrogação, e Brasil é campeão olímpico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados