“Não fomos eficazes a nível defensivo”, diz Sylvinho após duelo entre Corinthians e Flamengo

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste domingo (01), o Corinthians enfrentou o Flamengo em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão se viu dominado e perdeu pelo placar de 3×1. Vitinho foi o autor do único gol da equipe alvinegra.

Após a partida, como é de costume, o técnico Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva. Ao ser perguntado sobre como o treinador via a partida que o Corinthians foi dominado em casa e sofreu uma nova derrota, além de ser questionado também sobre a dificuldade de incomodar a equipe do Flamengo, Sylvinho respondeu:

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Foi um primeiro muito ruim, apático, não estivemos bem. Muito mal no jogo. Nos custou a partida, três gols, você fica em uma situação desprivilegiada, muito difícil para voltar para o segundo tempo“, declarou Sylvinho.

Um adversário qualificado, grandes jogadores, mas o nosso primeiro tempo não foi bom, com pouca força de marcação, não conseguimos ter a bola. Isso praticamente deu o resultado para o nosso adversário e realmente foi uma atuação muito ruim“, disse o técnico.

Eu vou além. Nós não incomodamos e não fomos eficazes a nível defensivo, de sustentação, de maneira que o adversário acabou tendo um amplo domínio e por isso a chateação de um resultado do primeiro tempo, que nos trouxe, claro, problemas para voltar para o segundo tempo. Nós também não conseguimos ter sustentação e eficácia defensiva, isso obviamente não deixa ninguém contente nem feliz“, completou o treinador.

Veja mais:

Sem iniciativa, Corinthians é dominado e perde para o Flamengo em casa

Em baixa, Corinthians perde quinto jogo na Neo Química Arena com Sylvinho

Após derrota, Vitinho fala o que precisa ser corrigido no Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima