Há quase três anos sem vencer o Flamengo, o Corinthians reencontra a equipe carioca na tarde deste domingo (01), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena. Em entrevista concedida à ESPN, Gabriel projetou o confronto em questão.
“A equipe vem evoluindo, fazendo bons jogos. A gente sabe da importância desses três pontos, que nos dá uma confiança. E quando você ganha jogos, ainda mais nesse nível, isso dá uma confiança e um respeito maior dentro do campeonato. Sabemos que é um divisor, que vamos ter que fazer um grande jogo. É uma equipe que tem muita qualidade. Mas o Corinthians tem muita força e qualidade.”
Em seguida, o volante do Timão relembrou a goleada por 5×1 sofrida para o Flamengo no último encontro das equipes no estádio corinthiano, no dia 18 de outubro de 2020, mas deixou claro que o time entrará com uma postura diferente daquela apresentada na ocasião citada.
“A postura do Corinthians hoje é diferente do último jogo, até por jogar de uma outra maneira. A gente não pode nunca aceitar aquilo que aconteceu quando se trata de Corinthians. Temos que fazer um grande jogo. O momento é outro. É uma página virada. Fizemos uma semana voltados para ao estilo de jogo, a como vamos fazer”, disse o volante.
“Eles têm muitas movimentações pelos jogadores de não guardarem muita posição, de querer rodar o campo e sempre gostar da bola. A comunicação vai ser muito importante. Se um for para o meio e outro aberto, e você ficar na sua posição, vai bater com o jogador que chegar ali. Essa troca de marcação tem que ser bem-feita na hora que der para trocar. A concentração nesses jogos é fundamental”, completou.
Na ocasião, Gabriel começou entre os suplentes da equipe comandada por Vagner Mancini. Aos 75 minutos, quando o placar marcava 4×1 para o Flamengo, o volante entrou no lugar de Camacho, atleta que hoje está defendendo as cores do Santos.
Leia também:
Quarteto do Corinthians está pendurado para o jogo contra o Flamengo
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Flamengo
Corinthians sai na frente, mas leva virada do Flamengo no Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados