Após ganhar uma vaga no time titular pela primeira vez com o técnico Sylvinho, na última segunda-feira (26), na vitória por 2×1, o jovem Adson, de apenas 20 anos, conseguiu corresponder bem a oportunidade. O meio-campista deu uma assistência para outro garoto oriundo da base marcar, Roni, além de ampliar o placar.
Com isso, Adson chega a sua terceira assistência na temporada, alcançando Mateus Vital como maior passador para gols do Corinthians em 2021. No entanto, o jovem se destaca por possuir apenas 13 jogos na temporada, menos da metade das partidas realizadas por Vital, que atuou em 27 oportunidades.
Além do passe para gol contra o Cuiabá, Adson fez suas outras duas assistências nas partidas contra Sport Huancayo, do Peru, e River Plate, do Uruguai. Em ambas o Corinthians saiu vencedor pelos placares de 4×0 e 5×0 respectivamente.
O jovem subiu para o time profissional no ano de 2021 e conquistou a vaga no time titular após Sylvinho sacar Mateus Vital, que vem amargando um jejum de 14 jogos sem balançar as redes, e 18 jogos sem dar uma assistência para gol.
Veja mais:
Com presença de meia, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Flamengo
“Sabemos da importância do jogo”, diz Cantillo sobre duelo contra o Flamengo
Veja os detalhes que faltam para a estreia de Giuliano e Renato Augusto no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados