Nas próximas semanas, o Corinthians deve pagar uma quantia de R$ 4 milhões para Gustavo Silva, o Mosquito, caso o jogador cumpra a meta estabelecida em seu contrato. Segundo o Meu Timão, o valor será arcado pelo clube quando o atacante alcançar 60 jogos com pelo menos 45 minutos em campo.
Até então, o jogador, que vem passando pelo seu melhor momento da carreira, entrou em 61 jogos com a camisa do Mosqueteiro. Nos duelos em questão, no entanto, Mosquito disputou 42 deles por, no mínimo, 45 minutos. Sendo assim, faltam 18 jogos para alcançar a meta imposta pela diretoria.
Gustavo Mosquito, vale lembrar, está em um processo para obter a cidadania italiana por descendência. Com o passaporte, o atacante pode receber propostas mais vantajosas da Europa, já que não ocuparia uma vaga de estrangeiro na equipe.
Entretanto, o trâmite deve levar mais seis meses para ser concluído e exigirá uma viagem do jogador para a Itália, que provavelmente ocorrerá em suas próximas férias. É bom lembrar que, no fim de 2019, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi ao país para finalizar seu processo e, alguns meses depois, foi negociado com o Monza, da Segunda Divisão.
Aos 23 anos, Gustavo Mosquito tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas não demonstra pressa para isso acontecer. Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, após não renovar seu vínculo com o Coritiba, passou por empréstimos por Vila Nova, Oeste e Paraná antes de ter seu retorno pedido pelo técnico Tiago Nunes no ano passado.
O Corinthians possui 100% dos direitos econômicos do atacante e, por entender que tem em mãos um jogador de muito potencial, o clube não deve aceitar qualquer proposta por ele. Seu vínculo no Parque São Jorge é válido até dezembro de 2023.
Leia também:
Destaque em assistências no Corinthians, Adson disputa vaga na equipe titular
Organizadas do Corinthians convocam torcedores para protesto no sábado
Emprestado ao Athletico, Richard se destaca na vitória da equipe na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados