Tentando uma liberação do contrato que possui com o Shandong Taishan, da China, Roger guedes pode enfrentar além da burocracia para desvincular-se do time chinês, a dificuldade para entrar em forma novamente. Isso porque o atacante não atua desde o fim do ano passado.
A última partida em que o atleta de apenas 24 anos jogou foi no dia 19 de dezembro de 2020, quando seu time saiu vencedor pelo placar de 2×0 sobre o Jiangsu Suning, na final da FA Cup Chinesa. Desde então, Roger Guedes não atua em uma partida oficial, e atualmente no Brasil, está impossibilitado de retornar ao país asiático para voltar a treinar.
Tudo por conta de restrições do ministério da saúde chinês sobre os números alarmantes da pandemia da Covid-19 no Brasil. No entanto, Moisés, seu companheiro de clube no Shandong Taishan, também teve o mesmo problema, mas ao contrário de Roger, o meio-campista de 33 anos conseguiu ser liberado para retornar à China na semana passada.
Além disso, Roger Guedes faz treinamentos individuais regularmente para tentar manter a forma física e o ritmo em praticar atividades, como é possível ver em suas publicações nas redes sociais.
Recentemente, o atacante avançou com seu clube sobre as tratativas de encerrar seu contrato, que é válido até o fim de 2022. O Corinthians mantém o caso com cautela, com o presidente Duílio Monteiro Alves, negando qualquer acerto com o jogador.
Veja mais:
Roger Guedes avança em rescisão na China e faz postagem enigmática nas redes sociais
Com retorno de atacante, Corinthians divulga relacionados para duelo contra o Cuiabá
Contra o Cuiabá, Corinthians encontrará árbitro pela primeira vez na história
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados