Nesta madrugada (26), a garota Rayssa Leal, conhecida carinhosamente como ‘Fadinha’, fez história no skate e para o Brasil: conquistou prata no skate street e a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos.
O Corinthians aproveitou o momento para parabenizar a atleta, que se declarou torcedora da equipe alvinegra.
”É PÓDIO PARA O BRASIL!
É MEDALHA CORINTHIANA!
A fadinha Rayssa Leal é PRATA nas olimpíadas!”, escreveu o Corinthians.
Esta foi a primeira vez que o skate entrou como esporte olímpico, e a atleta, de apenas 13 anos, já fez história como a primeira skatista olímpica do Brasil nas eliminatórias do street feminino, ao lado de Letícia Bufoni e Pâmela Rosa. As duas últimas, no entanto, não conseguiram se classificar à final.
Além do mais, Fadinha bateu o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos. A skatista é, também, a mais jovem brasileira a participar dos torneio.
”Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Letícia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”, disse Fadinha.
O ouro acabou sendo conquistado por Momiji Nishiya, representante do Japão. A skatista, também de apenas 13 anos, somou 15,26 pontos, ficando à frente da brasileira, que conquistou 14,64. A japonesa Funa Nakayama foi quem completou o pódio, com 14,49.
Leia também:
Se vencer, Corinthians se deslocará para a 9ª posição do Brasileirão
Há 68 anos, Corinthians vencia o Barcelona e conquistava seu primeiro título internacional
Cuiabá x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados