No último sábado (24), Adriano, o Imperador, foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã, onde é eternizado grandes futebolistas mundiais. O ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira é o 123º atleta a ganhar espaço no local.
Quando descobriu que seria homenageado, no dia 03 de maio deste ano, Adriano publicou fotos nas redes sociais em que aparece chorando: “Quando eu recebi a notícia do fato que vou botar meu pezinho no Maracanã”, escreveu o ex-atacante.
Pelé, Marta, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivellino, Zagallo, Zico e Romário são ídolos brasileiros que estão eternizados no local.
Aos 36 anos, Adriano está aposentado do futebol desde 2016, quando se despediu do Miami United. Revelado pelo Flamengo, ele acumula passagem por diversas equipes brasileiras e mundiais, como o São Paulo, Corinthians, Athletico-PR, Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma.
Adriano Imperador chegou ao Timão em 2011, onde permaneceu por apenas um ano. Neste período, disputou oito partidas e anotou dois gols, um deles, inclusive, concedeu o título Brasileiro de 2011 ao Timão, diante do Atlético-MG.
Leia também:
Ídolo da história recente do Corinthians, Paulinho faz 33 anos neste domingo
Renato Augusto intensifica treinos para voltar aos gramados
Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados