- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (22), o atacante Jô usou suas redes sociais para relatar o ataque que aconteceu na noite anterior, quando teve seu carro apedrejado após saída da Convenção de Vendas do Verão 2022 da marca Buh, empresa de roupas que ele e sua esposa são proprietários.
O atleta aproveitou para pedir respeito. Apesar de não ter ocorrido nenhum ferimento físico, sua esposa ficou muito abalada e assustada com o acontecido.
O Corinthians repudiou os atos de violências em nota oficial, e prestará assistência ao atleta e a família que presenciou agressão. O clube ainda pediu uma reflexão por parte dos torcedores acerca do ocorrido.
Confira nota oficial do Clube:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.
O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.
O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.
O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista“
Leia também:
Corinthians chega a acordo para pagamento de dívida com Sidcley
Diante do Cuiabá, Corinthians tenta manter invencibilidade contra a “parte de baixo” do Brasileirão
Paulinho, ex-Corinthians, acerta com clube da Arábia Saudita