O atacante Roger Guedes, alvo do Corinthians para reforçar a equipe nesta temporada, recusou proposta do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador não se interessou pela possibilidade de trocar a China pelo mundo árabe. A informação é do GE.
O foco de Roger Guedes no momento é conseguir uma rescisão contratual amigável junto ao Shandong Luneng para que ele possa regressar ao futebol brasileiro.
“Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está apenas treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem apenas 24 anos. Ele é muito jovem para não competir. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados“, afirmou o empresário do atacante, Paulo Pitombeira.
Os dirigentes corinthianos já estão cientes das condições financeiras que viabilizariam um possível acerto com o jogador. Na última segunda-feira (12), Roger Guedes movimentou as redes sociais após publicar um stories em seu perfil no Instagram com a frase “partiu, Brasil. Bora trabalhar”.
Clubes como São Paulo, Grêmio e Flamengo já demonstraram interesse na contratação do atleta. No futebol brasileiro, vale lembrar, ele atuou pelo Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG. Na equipe chinesa, onde estava desde 2018, disputou 52 partidas e marcou 27 gols.
Leia também:
Cássio é o terceiro goleiro com mais defesas no Brasileirão 2021; veja lista
Emerson Sheik, ex-Corinthians, defende saída de Sylvinho
Gol de Mosquito concorre ao mais bonito da rodada; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados