Na semana passada, o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, recebeu uma sondagem do Independiente Del Valle, do Equador, clube que eliminou o Timão na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019. Atualmente na reserva de Gil e João Victor, o jogador não entra em campo há doze partidas. A ideia dos equatorianos é tê-lo por empréstimo, o que foi rejeitado pela diretoria corinthiana.
A equipe comandada pelo português Renato Paiva quer repor a iminente saída de William Pacho, zagueiro canhoto que está em fase final de negociação com o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, com preço de compra fixado. Entretanto, o Corinthians avisou que só negocia o atelta com a venda de seus direitos econômicos por um valor muito acima do orçamento do Del Valle. As informações são do portal “Meu Timão”.
A última vez que Raul disputou uma partida foi no dia 2 de junho, diante do Atlético-GO, na Copa do Brasil. Seu contrato é válido até dezembro de 2024, um dos mais longos do atual elenco do Timão. No geral, o zagueiro entrou em campo em doze oportunidades pelo Corinthians, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas. Além disto, marcou dois gols, ambos no Campeonato Paulista, diante do Santos e da Inter de Limeira.
Após empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional e rescisão de Danilo Avelar por racismo, Raul Gustavo e Léo Santos são os únicos dois reservas para a posição no elenco de Sylvinho. Este último, vale lembrar, está com o time Sub-23, comandado por Danilo, para readquirir ritmo de jogo após não jogar há mais de dois anos.
Leia mais:
Corinthians avança nas negociações com Roger Guedes, diz jornalista
Com reforços, Corinthians espera vender jogadores na próxima janela de transferências
Corinthians ainda mantém parte dos direitos econômicos de Lucas Pires
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados