O mercado da bola do Corinthians está cada vez mais agitado. Se antes a diretoria alvinegra não tinha pressa para trazer reforços, demorando até nove meses para anunciar um novo jogador, caso de Giuliano, anunciado de forma oficial na última sexta-feira (17), agora diversos nomes são especulados para chegar no Timão.
Jogadores que já são conhecidos da Fiel, como Renato Augusto e Paulinho, e atletas que já atuaram em rivais, como é o caso de Roger Guedes, ex-Palmeiras. Todos esses nomes foram ligados ao Corinthians em possíveis negociações nos últimos dias. Sendo o caso do Renato Augusto o mais próximo de fechar com o clube, segundo divulgado.
Porém, a Central do Timão apurou a informação de que as coisas não evoluíram até o último sábado (17), o que não descarta a possibilidade de progressão nos próximos dias.
Em conversa com um dirigente do futebol, foi apurado que o Corinthians ainda não formalizou proposta para esses jogadores. Apesar de não negar interesse, deixou claro que esses atletas tem contratos vigentes com seus times, o que no momento obrigaria o clube a fazer investimento na contratação.
Apesar de não negar interesse nos atletas, a situação só pode evoluir quando os profissionais estiverem livres no mercado, o que não aconteceu até sábado (17). Os dirigentes estão de folga neste domingo, e amanhã retornam ainda visando finalizar os trâmites da negociação do Giuliano.
Como exemplo de como a diretoria está procedendo no mercado, foi citado o caso da contratação do ex-meia do Internacional, que foi vazado poucas horas antes da contratação ser de fato anunciada, mas a negociação, entre interesse e efetivação, durou cerca de 15 dias. E foi feita como peça de reposição, aportando nele, um valor que abriram mão de investir em Cazares, por exemplo.
Paulinho, ex-atleta da equipe alvinegra, foi outro nome especulado no Timão e ainda não está descartado pela diretoria.
Sobre a possibilidade do zagueiro Dedé, o dirigente foi taxativo ao dizer que o nome nunca esteve em pauta, e que não vê necessidade de contratar para o setor, já que o Corinthians tem três atletas com status de titular na função, apesar de perder três peças recentemente.
O Corinthians desinflou a folha salarial e irá fazer apenas contratações pontuais, que não demandem investimento no passe de atletas. Recentemente, com uma política de corte de gastos, o Timão abaixou a folha salarial do elenco em cerca de R$ 4,5 milhões de reais, com a saída de 13 jogadores desde o começo de 2021.
Saiba mais em:
Leia também:
Corinthians sofre dois gols na rodada e deixa de ter a melhor defesa do BR; veja lista
Após fazer sétimo jogo no Brasileirão, Luan afasta sondagens
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados