Na tarde desta quinta-feira (15), em jogo que teve início às 15h (Brasília) e foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians perdeu para o Bahia, pelo placar de 1×0, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e conheceu o seu segundo revés consecutivo na competição.
Para o confronto, o técnico Danilo escalou o seguinte time: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa, Luan Vitor; Warian, Thiaguinho, Gabriel Lima; Rafael Bilu, Matheus Melo, Matheus Matias.
Aambas as equipes não conseguiram boas chances nos primeiros minutos de jogo. O Timão tentava jogar pela direita, com Rafael Bilu. Entretanto, os mandantes chegavam com mais facilidade ao campo ofensivo, o que se provou aos 23 minutos. O atacante Ronaldo subiu mais alto que os zagueiros corinthianos e cabeceou um cruzamento da direita, marcando o único gol do duelo.
Os visitantes não abriam a mão da posse de bola e queriam construir os lances com toque de bola. Aos 27, Igor Marques quase fez os baianos aumentarem o placar, quando foi desarmado na defesa, mas Riquelme bateu para fora. Aos 42, o próprio Igor bateu uma falta por cima do gol.
Na etapa complementar, o Timãozinho voltu um pouco mais ligado. Aos 4, Gabriel Lima completou, de cabeça, um cruzamento de Igor Marques. Depois, o próprio meio-campista obrigou o goleiro Denis a defender um chute forte. Doze minutos mais tarde, Riquelme finalizou alto, mas o arqueiro Guilherme Vicentini mandou para escanteio.
Precisando de um tento para empatar, o Corinthians tentava, mas não conseguia se aproximar da meta adversária. O Tricolor, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas não assustou o goleiro corinthiano até o fim da partida. Nos acréscimos, Eduardo Tanque finalizou um cruzamento da esquerda no último lance para o Timão, mas a bola foi por cima.
Os paulistas caíram para o terceiro lugar do Grupo A, atrás do Vitória e do Grêmio, mas ainda estão na zona de classificação à próxima fase, com sete pontos em cinco compromissos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 15h (Brasília), no Parque São Jorge, diante do Avaí, em jogo válido pela 6ª rodada do torneio nacional.
Leia mais:
Corinthians dá continuação à preparação para enfrentar o Atlético-MG; veja a provável escalação
Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o meia Giuliano
Saiba se a chegada de Giuliano impossibilita o retorno de Renato Augusto ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados