Após 13 jogos no comando do Corinthians, o trabalho de Sylvinho começa a se tornar mais evidente para quem está dentro e fora do clube. Desde a sua estreia, atletas começaram a se sobressair e outros acabaram perdendo espaços no time titular.
Entre os jogadores que ainda não ‘ganharam pontos’ com o treinador, podemos destacar quatro. São eles: o centroavante Cauê, o meio-campista Luan, o lateral Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo.
O jovem Cauê, que vinha recebendo oportunidades com Vagner Mancini, acabou perdendo espaço após a chegada de Sylvinho e passou, inclusive, a integrar os jogos da categoria Sub-20 do Timão.
No início do trabalho do comandante, o centroavante estava afastado por conta de um trauma no tornozelo direito. Neste período, Sylvinho utilizou Luan como ‘falso 9’. Em sequência, passou a usar o centroavante Jô em sua posição de origem.
Agora, recuperado da lesão, Cauê foi relacionado em três ocasiões com o profissional, mas recebeu apenas uma oportunidade, na qual entrou apenas no fim da partida.
Como citado, o camisa 7 do Timão era o escolhido de Sylvinho em seus seis primeiros confrontos à frente da equipe. O meio-campista, no entanto, teve uma tendinite no adutor da coxa direita, precisou passar por um tratamento e, consequentemente, ficar afastado do elenco.
Desde então, o treinador começou a usar o veterano Jô na posição. Já recuperado, Luan passou a estar entre os suplentes e espera por uma nova oportunidade no clube do Parque São Jorge.
O lateral Lucas Piton foi outro atleta que passou a integrar o banco de reservas. Com Vagner Mancini, o jovem chegou a estar na titularidade, quando o treinador começou a utilizar o esquema com três zagueiros. Sylvinho, no entanto, tem a preferência pela linha de quatro e Fábio Santos vem sendo o escolhido na posição.
Desde a chegada de Sylvinho, Piton, que vem sendo especulado na equipe da Fiorentina, da Itália, recebeu apenas quatro oportunidades, onde foi titular em três destas ocasiões.
Jovem promessa do Timão, Raul Gustavo, assim como Piton, deixou de ser destaque com o fim da ‘Era Mancini’ e dos três zagueiros. Como Sylvinho utiliza a linha de quatro, o comandante precisou abrir mão de um dos zagueiros.
Raul chegou a estar entre os titulares do treinador nas três primeiras ocasiões, todas contra a equipe do Atlético-GO. Em sequência, João Victor foi quem passou a receber oportunidade e, desde então, se consolidou e permaneceu na equipe, ao lado de Gil.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados