Nesta manhã (14), Malcom, atacante formado na base do Corinthians, foi chamado por André Jardine para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Inicialmente, o Zenit, da Rússia, não havia liberado o atleta para o torneio. Agora, com a autorização, o jovem substituirá Douglas Augusto, atleta que também acumula passagem pelo Timão.
Douglas foi cortado da Seleção Brasileira no último domingo (11) após se queixar de um incômodo na coxa. O volante, que atualmente defende as cores do PAOK, da Grécia, passou por uma avalição cínica e por um exame de imagem, onde foi constatada a lesão pelo Departamento Médico da Seleção Olímpica.
Revelado pelo Terrão, Malcom atuou entre os profissionais do Corinthians entre 2014 e 2016. No total, disputou 54 partidas, marcou sete gols, concedeu cinco assistências e foi campeão Brasileiro, em 2015.
Vendido para o Bordeaux, da França, por cinco milhões de euros em 2016, o atacante teve passagem pelo Barcelona e no final de 2019, o Zenit anunciou oficialmente a contratação, em valor que girava em torno dos 40 milhões de euros (R$ 167,7 milhões).
Leia também:
Especulado no Corinthians, Zago acerta com clube sul-americano
Corinthians alcança quarto mês de salários atrasados com os jogadores da base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados