Com cinco passagens pelo Corinthians, Oswaldo Brandão é considerado por muitos como o maior técnico da história do clube
O último jogo do técnico Oswaldo Brandão comandando o Corinthians completa 40 anos nesta quinta-feira (15). A despedida foi contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista, em 15 de julho de 1981, quando o Alvinegro foi buscar um empate heroico, por 3 x 3, após os adversários abrirem três gols de vantagem.
A última escalação de Oswaldo Brandão no Alvinegro foi formada por: César, Zé Maria, Gomes, Wagner e Wladimir, Caçapava, Paulinho, Zenon, Biro-Biro; Washington e Joãozinho.
O Corinthians saiu atrás no placar, com o Juventus abrindo 3 x 0 e empatou com gols de Paulinho, Zenon e Biro-Biro.
A partida colocou fim à última das cinco passagens de Oswaldo Brandão pelo Alvinegro. No total, foram 435 jogos, com 251 vitórias, 93 empates e 91 derrotas, além de 938 gols marcados contra 545 sofridos.
Mais que um mero treinador vencedor, campeão por onde passou, Brandão, para o corinthiano e para a história do futebol, é um ícone, tanto dos dourados anos 50 quanto do simbólico ano de 1977. Brandão foi, sem dúvida, o maior técnico dos primeiros 100 anos da história do Corinthians – e, não fossem os feitos de Tite, certamente seria unanimidade entre quem conhece a história do clube. O paletó de ambos os gaúchos é um dos tantos pontos de contato entre dois treinadores carismáticos, conhecedores e vencedores.
Leia mais:
Especulado no Corinthians, Paulinho desabafa e diz não ter tomado decisão sobre futuro
Jogadora do Manchester City diz que jogar na Neo Química Arena “foi insano”
Após comemorar gol com gesto obsceno, atacante do Corinthians explica atitude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados