Neste domingo (11), às 20h30 (Brasília), o Corinthians visitará o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. No duelo em questão, Éderson será vetado de entrar em campo por dois motivos.
O profissional não estará à disposição de Juan Vojvoda, pois pertence ao Timão e está cedido ao Leão. No contrato estabelecido, o Mosqueteiro impôs uma cláusula para que o volante não entrasse em campo em confrontos entre as equipes.
Além do mais, Éderson recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, diante do América-MG, e precisa cumprir a suspensão.
Éderson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2020 para ser mais uma opção de Tiago Nunes no setor do meio-campo, além de agregar características diferentes dos jogadores da posição que já estavam no elenco. Visto como uma das “oportunidades de mercado” que a diretoria encontrou no ano passado, o volante assinou contrato até janeiro de 2025.
Pelo Corinthians, o profissional atuou em 25 partidas, sendo 14 delas como titular. Em seus primeiros jogos com o manto Alvinegro, Éderson marcou três gols que foram cruciais para a classificação da equipe na final do Campeonato Paulista de 2020.
Após perder espaço, o atleta foi repassado ao Fortaleza no início de março, até o fim do Campeonato Brasileiro. Até então, o volante recebeu 28 oportunidades, onde foi responsável por três gols, cinco assistências e vem liderando estatísticas. Pelo Leão no Brasileirão, Éderson é o primeiro em finalização (25), desarme (22), interceptação (15), drible (12) e assistência (4). Os dados são do SofaScore.
Confira o primeiro episódio da série documental “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados