Nesta quinta-feira (08), em jogo que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1×0, na Arena Condá, em Santa Catarina, e se recuperou na competição após três empates seguidos.
Como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva após o confronto e foi abordado sobre diversos temas. Entre eles, falou sobre o bom momento dos veteranos Gil e Jô, dupla consolidada no clube, e aproveitou para dizer que ter a melhor defesa da competição não é um objetivo.
“Vejo como mérito dos próprios atletas. São atletas que têm pra responder, têm história no clube, sobretudo quando você fala de Jô e Gil […] O que fortalece esses atletas, para mim, é um sistema, é treino, dia a dia. Isso fortalece, e eles vão crescendo, ganhando corpo. Fico feliz por isso, mas não vamos tomar o protagonismo. A resposta sempre vem do atleta, que se coloca à disposição do grupo, sabe o que tem que fazer. Nós não vamos pedir nada para um atleta que ele não possa dar. Ele entende o conceito, a ideia, e reproduz isso em campo”
“Não é nenhum objetivo terminar com a melhor defesa ou o melhor ataque, o objetivo é o time, o grupo, performar bem, entregar, organizar, somar pontos. É ir a cada jogo”, finalizou.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Sylvinho elogia Cantillo e fala das qualidades do elenco do Corinthians
Com Sylvinho, Corinthians segue com campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite
Corinthians vence fora de casa e sobe três posições na tabela do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados