Como já divulgado pela Central do Timão, o Corinthians vive a expectativa de vender o volante Éderson, atualmente emprestado ao Fortaleza. No clube cearense, o profissional vem se consolidando e se tornando o principal atleta da equipe.
Em entrevista coletiva, o jovem foi questionado sobre uma possível aquisição por parte do Fortaleza. Apesar de estar feliz com o bom momento, Éderson despistou o assunto, mas ressaltou a ajuda da equipe em seu desempenho.
“Fico muito feliz pelo meu desempenho. Fiz um gol que já estava tentando há algum tempo. A questão da aquisição deixo com meus empresários e pessoas do clube. Já disse que me sinto muito feliz, estou em um momento muito bom aqui e deixo para eles resolverem. Se acontecer, será muito importante para o clube e para mim, uma coisa vem unindo a outra. O clube vem me ajudando muito, desde que eu cheguei, é só ver minha evolução”, disse Éderson.
Desde a sua chegada, o volante recebeu 28 oportunidades, onde foi responsável por três gols, cinco assistências e vem liderando estatísticas. Pelo Leão no Brasileirão, Éderson é o primeiro em finalização (25), desarme (22), interceptação (15), drible (12) e assistência (4). Os dados são do SofaScore.
Com contrato até dezembro de 2025, o profissional chegou ao Corinthians no início de 2020, onde atuou atuou em 25 partidas. Nestas ocasiões, foi titular em 14 oportunidades. Em seus primeiros jogos com o manto Alvinegro, o profissional marcou três gols que foram cruciais para a classificação da equipe na final do Campeonato Paulista de 2020.
Confira o quarto episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Relembre como foi o último duelo entre Chapecoense e Corinthians
Corinthians conta com apenas cinco atletas que atuaram no último jogo com a Chapecoense
Presidente do Corinthians acerta com escritório de advocacia; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados