Não é novidade que Paulinho e Renato Augusto, que brilharam no Corinthians há alguns anos, fazem parte da lista de desejos do clube para esta temporada. Com ótimo relacionamento com os dois atletas, a atual diretoria alvinegra já abriu as portas para o retorno de ambos, mas trabalha com cuidado para evitar uma expectativa e euforia no torcedor que, posteriormente, pode se tornar uma frustação.
Sem contratar nenhum jogador em um semestre inteiro, o Timão vê nestes dois jogadores peças capazes de elevar o patamar do elenco de Sylvinho. Entretanto, vale lembrar, o Corinthians passa por um ano de corte de gastos desde que os atuais mandatários foram empossados, em janeiro, e é improvável pensar no retorno dos dois nomes. As informações foram divulgadas pelo portal “Globo Esporte”.
Aos 32 anos, Paulinho rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, há duas semanas, e está livre desde então. Atualmente, treina no CT do Red Bull Bragantino para manter a forma física e aguarda mais alguns dias por uma proposta de um clube europeu.
As principais janelas do Velho Continente fecham apenas no dia 31 de agosto. Portanto, caso não chegue nenhuma oferta com os desejos de Paulinho, um retorno ao Parque São Jorge pode acontecer.
Já o caso de Renato Augusto, atualmente com 33 anos, é um pouco mais complexo, mas existem pessoas dentro do Corinthians que estão animadas com uma possibilidade de acerto no futuro. O meio-campista ainda possui mais seis meses de contrato com o Beijing Guoan, também da China, e os asiáticos possuem preferência na renovação. Entretanto, ele não recebe salários há cinco meses e está negociando para rescindir seu vínculo.
Mesmo se Renato conseguir a liberação com os chineses, o Timão terá mais uma dificuldade para repatriá-lo: o Flamengo, clube que o revelou, também está interessado em seu retorno. O jogador sabe que o clube carioca tem um poderio financeiro maior neste momento, mas também sabe da chance de ser protagonista no CT Joaquim Grava. Ele possui a vontade em voltar ao futebol brasileiro e, com isso, o Corinthians e o Flamengo podem acabar entrando em um duelo por sua contratação.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians negocia extensão de empréstimo de jovem atacante
“Alegria muito grande”, diz Jô sobre recordes no Corinthians
Corinthians tem retrospecto amplamente favorável contra a Chapecoense
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Qual a motivação dum cara que ganha mais de milhão regredir seu salário pra voltar pro Brasil? Um desserviço ficar criando este tipo de especulação. Deixe essa dupla ganhar seus milhoes lah fora. Jah foi, jah era ,foi bonito estou durou. Bola pra frente e oportunidades para novos jogadores!
Mais de milhão? O Paulinho ganha quase 7 milhões.