A diretoria do Corinthians está negociando com o Joinville, de Santa Catarina, a extensão do contrato de Antony, de 19 anos. O atual vínculo do atleta, que está emprestado pelo clube catarinense, se encerra daqui a exatamente uma semana, na próxima quarta-feira (14), e o Timão tem o interesse de mantê-lo no elenco Sub-20. Atualmente, ele é titular na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, sob o comando de Tarcísio Pugliese.
O Tricolor, por sua vez, possui 90% dos direitos econômicos do jogador e espera receber R$ 700 mil por 70% do passe, mantendo 20% em uma futura venda. Este, inclusive, é o único entrave na negociação, já que o Joinville quer o pagamento dos valores que estão previstos no acordo de empréstimo. As informações foram divulgadas pelo portal “UOL Esporte”.
Ambas as diretorias têm boa relação e, por isso, a tendência é que um acordo seja selado nos próximos dias e o atacante continue no Parque São Jorge. O clube catarinense também possui o interesse de manter Antony em evidência, mesmo que nas categorias de base. Se não houver um consenso de ambas as partes, o atleta retornará ao Sul para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro com o elenco comandado por Leandro Zago.
Antony chegou à capital paulista em julho de 2019 para reforçar a equipe Sub-20. No início desta temporada, foi promovido aos profissionais pelo técnico Vagner Mancini e, inclusive, participou de três partidas no Campeonato Paulista, sendo titular em uma delas, diante da Ponte Preta. Contudo, não agradou a comissão técnica e retornou à base ainda na reta final do estadual.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Sylvinho dá sequência à preparação para duelo contra a Chapecoense; veja provável escalação
Há oito anos, Chicão fazia sua última partida pelo Corinthians
Jornalista cita interesse do Corinthians em Galhardo, mas pedidas brecam negócio
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esse tipo de investimento sou totalmente a favor, jogador jovem, relativamente barato e que pode gerar revenda futura. Um que vingue, jah vale os demais investimentos. O que não pode eh a putaiada no profissional de trazer jogador pagando passe caro e depois ter de repassar pra terceiros e pagando salário ainda .