O Corinthians chegou à nona rodada do Campeonato Brasileiro com a menor média de gols sofridos da competição. No total, o goleiro Cássio sofreu apenas sete gols e tem uma média de 0,77 gol sofrido por jogo. Muito diferente da edição passada do Brasileirão, quando à essa altura o goleiro havia acumulado 14 gols sofridos em nove partidas jogadas, uma média de 1,55 gol sofrido por partida.
Na ocasião, o Timão teve Tiago Nunes sob seu comando, que foi demitido após a oitava partida pelo Brasileirão, dando lugar ao técnico interino Dyego Coelho, que ficou apenas sete jogos como treinador do Corinthians. O camisa 12 do Timão atuou nas sete oportunidades Coelho e sofreu 9 gols, uma média de 1,28 gol por jogo.
A média de gols sofridos de Cássio, nas primeiras nove partidas do Brasileirão, com Vagner Mancini é inferior a de Coelho e Tiago Nunes, mas ainda é maior que ao início de Sylvinho. O goleiro sofreu, com Mancini, dez gols em nove oportunidades, uma média de 1,11 gol por jogo.
Somente o Flamengo sofreu menos gols que o Corinthians no Campeonato Brasileiro desse ano, tendo seu gol vazado em seis vezes. Porém, como possui sete jogos pela competição, obtém a média de 0,85 gol sofrido por partida.
Confira o terceiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Corinthians inicia preparação para enfrentar a Chapecoense; confira provável escalação
Organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel anuncia novo logo: ‘Gavião voador’
Após polêmica, Corinthians comunica saída de gerente de comunicação do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados