O atacante Jô vem ganhando confiança e sequência no time titular com o técnico Sylvinho. Após sofrer um jejum de dez partidas sem marcar gol, o centroavante desencantou e marcou três gols só nas últimas quatro partidas. Ao marcar neste sábado (3), contra o Internacional, Jô ultrapassou Vital e se tornou o artilheiro do Corinthians na temporada com seis gols.
Entretanto, se Jô tem tido bons números na Neo Química Arena, conseguindo até mesmo se igualar à Romero, como maior artilheiro do estádio, fora de casa já não é possível falar o mesmo. Dos seis gols do atacante na temporada, apenas um aconteceu em jogos como visitante. Agora, com uma sequência de dois jogos fora de casa, Jô buscará aprimorar seus números.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians visitará a Chapecoense e depois viaja para o nordeste do país, onde enfrentará o Fortaleza. Entre os dois times, Jô marcou apenas contra a Chape, duas vezes, ambas em 2017.
Já contra o time cearense, o centroavante busca gol inédito e também se redimir. Na última vez em que o Timão enfrentou o Fortaleza fora de casa, além de não conseguir sair vitorioso, viu Jô ser expulso da partida aos 35 minutos da segunda etapa.
Na temporada passada Jô retornou ao Corinthians no meio do ano. O atacante também obteve números melhores dentro de casa, com cinco dos seus oito gols marcados sendo em Itaquera.
Confira o terceiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Corinthians inicia preparação para enfrentar a Chapecoense; confira provável escalação
Organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel anuncia novo logo: ‘Gavião voador’
Após polêmica, Corinthians comunica saída de gerente de comunicação do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados