Desacreditados, os veteranos do Corinthians passaram a apresentar um melhor desempenho sob o comando de Sylvinho. Ambos na titularidade, Gil e Jô voltaram a se consolidar e a receber elogios da diretoria.
Antes da chegada do comandante, o defensor foi muito criticado no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, e viu perder espaço no time principal com Vagner Mancini para o recém-chegado Jemerson, além dos jovens Raul Gustavo e João Victor, que subiram da base recentemente.
Agora, Gil passou a ser titular e a se destacar com a camisa do Timão. Pelo Campeonato Brasileiro, o profissional disputou todas as rodadas, concedeu uma assistência e criou uma grande chance. Além do mais, não sofreu gol em três jogos, acumula 88% de passes certos por jogo, quatro desarmes, seis interceptações e 64 rebatidas. Os dados são do SofaScore e do FootStats.
Apesar de ter iniciado sua trajetória com Sylvinho sob polêmicas, Jô também vem se consolidando. O atacante vem se destacando desde que ganhou a titularidade, no jogo contra o Bahia. De lá pra cá, marcou três gols, todos nas últimas quatro partidas. Um feito inédito na temporada e que não acontecia desde o ano passado.
Com os tentos em questão, o camisa 77 ainda ultrapassou o meio-campista Mateus Vital, como artilheiro do Timão na temporada, e se tornou o maior goleador do século e da Neo Química Arena, ao lado de Romero.
Confira o terceiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados