Na tarde deste domingo (4), Flamengo e Fluminense jogaram na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Devido ao Maracanã e Engenhão estarem reservados para a Copa América, o Flamengo, mandante do jogo, escolheu a casa do Corinthians como palco para a partida. O Timão não cobrou aluguel pela realização da partida e receberá apenas os valores relacionados aos custos de manutenção do estádio.
Entretanto, antes do jogo começar, foi possível ver detalhes na Neo Química Arena com as cores rubro-negras. Bandeirinha de escanteio, túnel inflável e até detalhes no telão dos setores Leste e Oeste do estádio possuíram a personalização flamenguista.
Após o jogo, os Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, se manifestou publicamente através de nota oficial, publicada nas redes sociais. Em nota, a torcida criticou fortemente a diretoria do Corinthians por aceitar a realização do jogo com adereços que não fossem do Corinthians no estádio, além de insinuar um possível interesse político da diretoria alvinegra.
Veja a nota dos Gaviões da Fiel na integra.
“NÃO MEXAM COM O CORINTHIANS!
É totalmente INACEITÁVEL e INADMISSÍVEL a situação em que a Arena se encontra hoje, para o confronto dos times do Rio.
E esse é mais um dentre os inúmeros motivos pelos quais não concordamos e não respeitamos a atual diretoria do clube, que não entende e respeita a história do grande Sport Club Corinthians Paulista.
O Corinthiano NÃO ACEITA qualquer tipo de adereço que não seja do Sport Club Corinthians Paulista dentro da nossa casa.
OMISSOS!
Não houve qualquer pagamento de aluguel para esse jogo acontecer. A diretoria do clube está fazendo um favor para CBF, ao ceder o estádio enquanto o Maracanã está reservado para a Copa América.
O Corinthians não alugou o estádio para o Flamengo para não existir motivos de exigência referente a faixa de torcidas organizadas, porém, permitiu que fossem alterados espaços como a bandeira do escanteio, algo que não foi conversado e muito menos entrado em comum acordo.
Não existe um departamento jurídico competente hoje na diretoria do clube, tendo em vista que não conseguem escrever um contrato de aluguel com cláusulas descentes e cabíveis, não conseguem fechar contratos dignos com os atletas e continuam respondendo inúmeros processos trabalhistas.
Não misturem a história do Corinthians com essa politicagem podre e nojenta que vocês tratam internamente com outros órgãos.
Ha um interesse tremendo em um grande cargo, não é? CORRUPTOS.
INCOMPETENTES.”
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Com Sylvinho, Corinthians faz campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite
Jô retoma confiança e vive boa fase sob o comando de Sylvinho
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados