Convivendo com críticas desde que retornou ao Corinthians, em junho do ano passado, Jô aparentemente retomou a confiança e voltou à boa fase no Timão. Ao menos, é o que os três gols marcados nos últimos cinco jogos parecem dizer.
Sob o comando de Sylvinho, o atacante vem tendo uma função um pouco mais restrita, segurando a bola e esperando aproximações dos companheiros no campo ofensivo. Contra o São Paulo, na última quarta-feira (30), vale ressaltar, o atleta igualou sua maior sequência como titular na temporada e, diante do Internacional, no último sábado (03), alcançou sua maior série de jogos entre os onze iniciais.
Além disto, ao anotar o gol de empate contra o Colorado, atingiu a artilharia isolada do clube na temporada, com seis gols, e igualou Ángel Romero na ponta da artilharia máxima da Neo Química Arena, com 27 tentos. Para efeito de comparação, o camisa 77 havia marcado três gols em 21 jogos na temporada. Nos últimos cinco compromissos, anotou os mesmos três, totalizando seis em 26 duelos.
Naturalmente, a boa fase recente rendeu elogios do treinador, que dedicou os méritos todos ao jogador.
“Mérito do atleta, como dissemos no começo do trabalho. Colocamos a ideia e o conceito e preparamos o atleta, mas a resposta é do jogador. O próprio Jô está se reciclando, foi colocado na situação e tem feito. Tem condição de se reciclar, de fazer gols e ajudar o time. A reposta é dele, que tem se dedicado. Bom para nós”, disse Sylvinho.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Há nove anos, Corinthians conquistava a Copa Libertadores
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
Com Sylvinho, Corinthians faz campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados